Poemas e fotos do Marco Poeta


Deus me fez assim
Uma coisa quadrada
Coisa de homem
Não me ensinou a voar

E mesmo assim, eu vôo.

Deus me fez assim
adorador de abismos
desmancha prazeres
feio
magro
azedo.

Deus me fez assim
panela sem tampa
pé de meia
metade
um quarto
nada

esperança

Deus me fez assim

Imagem & Semelhança

Marco Poeta

  

  
MAROMBA
A garoa cai
A garota sai
Um raio se quebra
Num ai.
Um oi
Um jegue
Um carro de boi,
Um amor
Viajar
Na Maromba
Num disco voador
a cem mil pés do chão.
- Marco Poeta 

eu sei que existe por aí uma andorinha solta
procurando um verão que se perdeu no tempo.
cansou de ser herói do espaço 
agora quer a companhia de outros pássaros 
é que esse coração de homem vou alto como um pássaro.
Marco Poeta


Já gozei em praça pública 
Sou poeta de rua
Perdido nas estradas

Sou carne de pescoço
Em carne e osso eu já fiquei
Fui levado pelo vento
O meu pensamento se apagou feito cigarro
Em poça d'água 
Dizem que eu não presto
Não valho nada
Já levei muita porrada.
Minha casa não é minha
Minha pipa tirei com marimba
Menina, me esqueceu?
Sou poeta da Maromba.
Afoguei em minhas mágoas 
Tenho marcas que não saem 
Meu coração bate batebate
Tive mais de mil enfartes
Ser fantasma é minha arte.
Pegue! Aquele tarado que come criancinhas! 
Todos nós estão folgados?
Pela Vida! 
Sexo só Com Nexo
Já gozei,
gozei, gozei
Mas nunca com o pau do outro
Sou liberto, aberto
Não me aponte o dedo
Nem coloque na minha bunda
Eu desbundo
Bom de cama
Sexo só Com Nexo.
Sou do Centro
Filhos da Luz
Do alto do muro
Vi meu pai e minha mãe 
Meus irmãos me amam,
Estamos perdidos, mas,
Homens comuns, acreditam no amor
Quero falar com Deus 
Queira ou não queira
Sobre garoas, 
Da Mãetiqueira.

- Marco Poeta






POETANU ESCURO
"Quando estou a poetar fico a vagar
E não há um só lugar
Poetas não têm os pés no chão, poetas são
passaros da imensidão
Puxo um trago
e subo na fumaça do cigarro.
Da janela da minha cabeça
vejo eu, saltitante lá na frente
olho para trás, vejo eu
na janela da janela da minha cabeça
Não me surpreende meus olhos vermelhos
é que tenho chorando muito
muito muito
às vezes fico bêbado e meu corpo pende para o lado
Saio ralando as paredes
não te vejo pela frente
a cidade não é minha amiga
e meus passos no escuro
você não entende
O bar também é meu lugar
eu também sou um bom lugar pra quem
quer
descansar
Ando muito cansado e fraco
só me têm pintado rato
cadê? cadê?
cadê o homem que cresceu em mim?
E sou o fim
quero começar de novo
voltar ao ovo
e ser um pássaro
Bom tamanho tem meu coração
eu sou um cão
danado, éter
namente apaixonado
tenho muito de Narciso, muito muito
e não irá me surpreender se Deus um dia
me trasformar em flor
Eu
Sou apenas um
Poetanu
Escuro do amor"
Marco, "O POETA"



























Ajude a ampliar essa página, nos mande fotos ou poemas...



Tributos/Saraus em sua homenagem:

https://omelhordeviscondedemaua.blogspot.com/2019/02/tributo-marco-poeta-1-de-2-vila-da.html 

https://omelhordeviscondedemaua.blogspot.com/2019/02/tributo-ao-marco-poeta-2.html

deste link acima, repetimos este vídeo, pois nele há um poema declamado por Anaura Sales:



Matérias outras:

https://tribunasf.com.br/figura-folclorica-de-b-mansa-marco-poeta-morre-nesta-quarta/

http://porteiradomato.com.br/marco-poeta-vai-deixar-saudades/


Vídeos no Youtube:



Postagens mais visitadas deste blog

2023

Cachoeira dos Cristais