1ª Roda Cultural de Visconde de Mauá









As Imagens acima foram retiradas do FB -

Esses são os registros do sistema
O MELHOR DE VISCONDE DE MAUÁ / du Coiote
Os vídeos em melhor qualidades estarão no 
DVD INVERNO 2018

20 de Junho de 2018 - 10h as 17h
Colégio Estadual Antônio Quirino
Vila de Mauá - Resende/RJ

Abaixo um registro em 91 fotos e 12 vídeos...

------------------------------------------------------------------------


91 fotos de Rui MT:




























































































12 vídeos:
(aqui parte do material, ele todo e em melhor qualidade, no DVD INVERNO 2018)



























E aqui colocamos o texto publicado em 26 de junho de 2018 no FB - https://www.facebook.com/events/2087410631542217/2114451925504754/

BOA NOITE SENHORES (A).
Nós do corpo da organização, Canto da Vila, alunos e ex alunos do Colégio Estadual Antônio Quirino viemos por meio deste post agradecer a todos os envolvidos direta ou indiretamente no evento, bem como o público e os alunos presentes.
A responsabilidade de apresentar a cultura Hip Hop pra uma comunidade que pouco ou nada conhece sobre o mesmo é imensa, e a correria por trás dos bastidores para que tudo aconteça da melhor forma é muito intensa, mas com toda certeza do mundo é um trabalho muito satisfatório.
Primeiramente gostaríamos de pedir desculpa pelos imprevistos com horário e a ausência de algumas apresentações previstas no cronograma do evento, porém são coisas as quais estamos sempre sujeitos.
Optamos por dar prioridade aos artistas de fora e aos que deixaram de estar em suas atividades rotineiras para participar e contribuir com o evento.
A apresentação do selo do Canto da Vila e do Ganjah Mountain ficará para a próxima edição. Já a final da batalha do conhecimento acontecerá em um dia previamente marcado junto a direção do Colégio, tendo em vista que os alunos classificados estão em contato direto com o ambiente.
SOBRE AS ATIVIDADES:
O Skate teve a participação de alunos ex alunos e até visitantes externos ao colégio, e muitas manobras radicais na quadra do Colégio.
O Basquete foi muito bem equilibrado/jogado e também rolou a participação de alunos ex alunos e visitantes externos.
Foram mais de 50 mandalas produzidas pelos alunos do Colégio junto a nossa querida parceira da Mandalar-te.
As pinturas corporais aconteceram até os últimos minutos do evento com a incansável Fada das Cores - Arte de Iluminar.
A apresentação da equipe de Street Dance Viva Mauá foi muito bonita e mostrou que bem como a música e a arte, a dança também se faz presente pelos nossos ares.
O Slam foi muito bem representado pelos alunos e o nosso vencedor Catito, que veio diretamente de Niterói prestigiar e participar do nosso evento, e conseguiu emocionar todo o júri de professores e o público presente.
As batalhas do conhecimento foram com certeza a melhor surpresa do evento, onde muito dos participantes, também alunos do Colégio tiveram seu primeiro contato com o universo de batalhas, e, ainda assim conseguiram usar os temas propostos com exímia sabedoria no improvisado nas bases orgânicas do Ganjah Mountain representado pelos irmãos: Bié Hardiman e Maruan Babu.
A apresentação do mestre Ramiro Mart fez todos levantarem e vibrar em cima de cada track, um verdadeiro mestre de cerimônia, apresentou além do Rap oque exatamente o Hip Hop expressa, pilares e conceitos do movimento, realmente uma apresentação que merece o respeito e o nossos sinceros agradecimentos.
A primeira apresentação do trio Marinho Blues, com uma performance de arrepiar cada um que resistiram no público até o término do evento, mostrando que além do Rap a montanha transpira música de extrema qualidade e altíssima classe. Nas ondas do baixo o já consagrado Marcelo Hilgenberg, nas viradas e cadências da bateria o nosso eterno "maluco beleza" da montanha Paulo Payce e honrando o sobrenome com seu talento ímpar na guitarra Ravi Marinho, surpreendeu e contagiou todos que se proporam a apreciar a apresentação.
No comando do som, extrema importância a participação dos nossos DJS/Beatmakers: Robson Souza NINJU e Thiago CalMob Oliveira, para que tudo ocorresse bem com a qualidade sonora e a energia do evento.
Por último e não menos importante gostaríamos de agradecer os parceiros da Visuall Filmes, muito bem representada por Thiago Solon e Juninho Ribeiro que ficaram por conta da captação do evento, e também a loja Piticas Resende que fortaleceu com as premiações das atividades.
Além dos parceiros diretos, aproveitamos o gancho para agradecer o espaço concedido e a parceria na organização do corpo docente do Colégio Estadual Antônio Quirino, a direção: Glória Cristina Vara e a todos os professores e pais de alunos presentes, além dos próprios alunos que de uma forma ou de outra desenvolveram ou participaram de alguma atividade durante o evento.
O vídeo oficial do evento sairá até o final dessa semana, enquanto isso fiquem com uma prévia do blog O Melhor de Visconde de Mauá que também cobriu muito bem o evento, com fotos e vídeos das atividades, disponibilizaremos o link da cobertura aqui nos comentários.
Enfim, esperamos que vocês tenham gostado da nossa primeira edição e que possamos nos encontrar nas próximas edições e melhorar crescentemente a organização e qualidade da Roda.
A semente foi plantada, então que reguemos para que nossas crianças/jovens/adolescentes, Vilas e comunidades tenham a oportunidade de conhecer um pouco mais do que oque até então vem sendo disposto.
MONTANHA VIVA!
ESPORTE VIVA!
HIP HOP VIVA!
MÚSICA VIVA!
ARTE VIVA!

- - -
- - -
- - -
- - -

- - -
Conheça nossa expansão do sistema Seis Vilas Seus Vales pra outras regiões turísticas:
- - -

- - -

Postagens mais visitadas deste blog

2023

Cachoeira dos Cristais

Poemas e fotos do Marco Poeta