Postagens

Mostrando postagens com o rótulo pesquisa natureza

4 dias em contato com a natureza te deixam mais calmo e criativo, dizem pesquisas

Imagem
A natureza te deixa mais criativo A primeira é uma  pesquisa  realizada pelos professores de psicologia,  Ruth Ann Atchley da Universidade do Kansas e David L. Strayer da Universidade de Utah, que demonstrou que as funções cerebrais relacionadas à criatividade e a solução de problemas, são renovadas quando você se desconecta da tecnologia e se reconecta com a natureza.  Neste estudo, os participantes fizeram uma trilha de 4 dias e foram proibidos de usar tecnologia.  Depois disso foram convidados a executar tarefas que exigem criatividade e resolução de problemas complexos.  O estudo descobriu  que o contato com a natureza fez aumentar o desempenho dos participantes em 50%. O motivo para essa melhora, segundo a pesquisa, é porque a tecnologia e o barulho das áreas urbanas exigem demais da nossa atenção,  o que  faz sobrecarregar nossas funções cognitivas. Se você...

Apenas 30 minutos de natureza por semana pode reduzir o risco de depressão e doenças cardíacas

Apenas 30 de minutos por semana gasto ao ar livre - seja visitando o parque, fazendo uma caminhada, ou explorando um novo caminho com seu cachorro - é o suficiente para diminuir seu risco de desenvolver, pressão alta e depressão, um novo estudo concluiu.   Pesquisadores australianos também descobriram que os habitantes da cidade que fizeram um esforço para passarem um tempo em uma área verde, uma vez por semana, eram mais confortáveis em situações sociais, então é realmente a hora de desligar seus computadores e tomar um pouco de ar.   "Se todos visitassem seus parques locais meia hora por semana, existiriam sete por cento menos casos de depressão e 9 por centos menos casos de pressão alta," diz a ecologista Danielle Shanahan, da Universidade de Queensland.   Shanahan e sua equipe analisaram dados de 1.538 habitantes da cidade de Brisbane, Queensland, que foram questionados sobre seus hábitos semanais quando vinham para a natureza e praticavam atividade físic...